17 de nov de 2011

Ê sem sonice


Tá, a essa hora eu devia tá dormindo legal. Mas não! Não tô com sono, e aí, e aí? Aí eu vou desenhar, o que estraga a minha vista e me deixa feliz YEY!
Pois é, tô começando a achar esse papel Canson uma faca de dois gumes. Apesar de absorver a aquarela melhor que o papel normal, por exemplo, quando escaneia fica essas listras chatas na vertical ou horizontal. Não gosto de desenhar na costa dele, porque, sei lá, parece tão anti-natural Ê
Então, Johnny Cash é bom. E nesse desenho foi a primeira vez que eu tentei fazer sombreamento de verdade com lápis, testando o que eu li num livro aí. O ruim é que eu não sei desenhar pessoas, ou quando eu me esforço não sai "humano", sei lá como é a palavra. Tanto que é difícil eu desenhar olho num desenho que eu considero pronto, acho que é porque é uma coisa muito forte pra ser representada de maneira superficial, exprime tanta coisa que parece que se passar pro papel perde a alma, ah sei lá, parece besteira, mas é que nem sorriso desenhado, os meus sempre ficam escrotos. Tá, vou parar de reclamar. Outra coisa de desenhar pessoas são as marcas de risos e essas linhas que identificam a pessoa, é chatão, não sei fazer isso.
Ah, tá aí, apesar dos erros eu gosto de desenhar, acho que isso que torna uma coisa única, os erros, é. Aí eu tava pensando, eu sei pouquíssimo de técnica, pouquíssimo mesmo, a maior parte é copiando de foto ou de gente boa, percebi que era ingenuidade minha pensar que não é preciso tanto assim dela. Ela é extremamente necessária por que dá fundamento pro desenho todo! Então decidi que vou aprender YEY! Não desperdicei a minha falta de sono.

E o primeiro que ligar pra (91) 3245-6semsapato ganha um X-box! Ê

7 comentários:

  1. Quem dera eu não soubesse desenhar gente que nem você. Essa questão do "saber lidar com o erro" me lembra o Haroldo e eu acho que vocês dois estão certíssimos. Ah! Parabéns mais uma vez. Excelente trabalho. =)

    ResponderExcluir
  2. Essa coisa dos olhos, sei bem da sensação.
    Veja meus desenhos postados, pelo menos 40% deles não possuem globos oculares, isso quando não estão de olhos fechados ou estão de costas.

    Existe um mistério nos olhos que nos faz deixá-los por último no desenho e depois do desenho pronto bate o medo de faze-los errado e estragar a coisa toda.

    ResponderExcluir
  3. muito bom teus desenhos, muito bom o teu blogger. mas acho que se você desenha olhos, mas olhos que prestem, teus desenhos ficariam ainda melhores. você deveria arriscar até chegar o momento em que você vai desenhar olhos que te agradem.

    ResponderExcluir
  4. AH! KARINA! TÁ EXCELENTE!!! SÉRIO MESMO!!! FOI ESSE O DESENHO QUE VOCÊ MANDOU SMS AVISANDO?(Mas essas listras são meio chatas mesmo, deixa de frescura e desenha do outro lado do papel)

    ResponderExcluir
  5. PIPOKINHA KARAMELADA! arrasou no sombreamento! é, no começo o negocio de desenhar olhos é chato...depois vai indo com naturalidade, os olhos são uma das primeiras coisas que desenho, sempre detestei desenhar pés e mãos......

    ResponderExcluir
  6. Essa questão dos olhos pela qual estás passando me lembrou muito um pintor fantástico chamado Modigliani. Tem um filme muito bom com o Andy Garcia que conta a história da vida dele. Vais te identificar. Recomendo Muito! ;)

    ResponderExcluir
  7. Blind Rodrigo Cashjaneiro 31, 2012 7:48 PM

    Eu achei muito legal o desenho do Cash!
    E desenhos sem olhos ficam bons.. eu gosto.. mas precisa ser mais suave.. não só passar a borracha onde ficariam os olhos.. e mesmo os desenhos ficando bons assim.. é preciso treinar os olhos/olhares também.. pra quando precisar..

    ResponderExcluir

VOCÊ TEM CERTEZA DISSO? ACHO BOM.