3 de fev de 2012

Sobre filhos, universos paralelos e pôquer

Bem, ultimamente não andava muito motivada, lê-se ainda continuo assim, com meus desenhos até que PÁ conversas idiotas mudam a sua vida. E foi isso que aconteceu com meu amigo Libonacci, lê-se Libonati PRA QUEM NÃO SABE ITALIANO Ê, estavamos por aí (internet) conversando sobre como nossos filhos vão ser bonzões, pois vou ensinar ao meu com 4 anos a jogar xadrez e ler mitologia pra ele antes de dormir, e ele o dele ao ensinar a montar foguetes com bloquinhos e física quântica.

Papo vai, papo vem, estavamos falando de universos paralelos. E o melhor, tudo parecia fazer absolutamente todo o sentido do mundo, exceto que não fazia sentido nenhum. Então se seguiu a seguinte conversa:

"K: Ei, se tudo realmente tem um oposto, será que cada pessoa tem um oposto? Quem seria o teu?

L: Um anti-eu?

K: É!

L: Bem provável, mas em universos paralelos.

K: Será? Eu acho que em universos paralelos a gente não existe.

L: São infinitos universos, ou seja, infinitas possibilidades. Em um deles eu posso ser um palhaço hahaha. É como um pósitron, se ele entrar em contato com o elétron, acontece uma grande explosão.

K: Se eu encontrar meu anti-eu, a gente dá uma bomba melhor que a de hidrogênio?

L: Sim, porque é colisão de matéria e antimatéria."

Peguei toda a formatação da conversa do blog dele (http://observandoahistoria.blogspot.com/2012/02/uma-discussao-interessante.html). Por que eu sou preguiçosa? Desleixada? Não sei escrever bonito? Sim.

Pra você que é cientista, já leu alguma coisa no Wikipédia ou Anjos e Demônios do Dan Brown, sabe que tal fenômeno chama-se aniquilação e que você não vai sair vivo se isso acontecer, a não ser que *spoiler pra quem não leu o livro* você vá pro Vaticano conheça um padre que queira muito ser Papa, tanto que pega um helicóptero e jogua seu anti-eu pro ar depois de uma certa altura, que explode antes de cair no chão salvando o pequeno país, um plano perfeito pra ser eleito o queridinho nas votações e blá blá blá.

Ou seja:

Nunca faça isso, agora você sabe que vai dar merda.

Oque me fez pensar, como seria outras Karinas em outros universos paralelos?

Poxa, eu queria ser canhota, MAS SIM.

E se... ARRÁ! Existisse um universo paralelo em que não ocorresse aniquilamento?!

Acabariamos todos felizes jogando poquêr, pois a anti-Karina saberia todas as regras e ensinaria pra gente. Algo me diz que o Libonati ganharia tudo like a boss.

O bom dessa conversa são as possibilidades e o bom de conversar o Libonati é que ele sabe muita coisa, mas fala igual a um menino de 11 anos o que dá pra entender legal, exceto quando escreve textos que parece gente com doutorado. E acabei de queimar uma sopa, UMA SOPA e tenho que ir.

12 comentários:

  1. muito bom karina, seu melhor post até agora (não pelos desenhos, mas pelo papo anti-matéria que eu curto)

    ResponderExcluir
  2. Tu tá muito preguiçosa. Texto não revisado e links pras imagens em tamanho maior não funcionando.

    BLOG ESCROTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava dando bug, eu postei com pressa, que coisa, ENTÃO NÃO LÊ.

      Excluir
    2. Proooonto, ajeitei. Não precisa ser grosseiro, pô.

      Excluir
  3. O papo é o seguinte, faz aquilo que tu acredita. Com ou sem mta técnica, só não deixa de expressar o que vc tem vontade, pq não tá de um modo organizado. Vc tem o DOM Karina, e não talento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que eu não tenho nenhum dos dois, mas Jinknss teu sobrenome é firme!

      Excluir
  4. Rodrigo Heisenberg não tem tanta certezafevereiro 03, 2012 9:04 AM

    Olha quem voltou a postar.. :D

    (Em algum universo paralelo a Karina posta com mais frequência..)

    Mas muito bom mesmo! Os desenhos estão legais.. (mesmo sem cenário ou fundo) ah! e gostei muito do quadro do sorvete de morango!

    Não vou comer ou dormir até o próximo post u_u (rá! mentira)

    Legal a conversa de vocês..
    Poker é fácil e xadrez é difícil..Sopa geralmente é ruim.. queimada então deve ser uma delícia hmmmm, bonequina de luxo é chato (a pesar da Audrey ser daora) e morango é bonzão mas CHOCOLATE É MELHOR! (em todos os universos).

    Se eu encontrasse meu anti-eu (rico, inteligente e nada preguiçoso) eu contrataria ele pra ir à aula por mim..
    Têm umas matérias na Universidade que puxa! me fazem ser anti-matéria também!

    Eu gosto da possibilidade dos multiversos e multipossibilidades.. coisas que em outros universos deram certo ou errado.. e seguiram caminhos diferentes dos daqui.. mas como os buracos de minhoca e as pontes de Einstein-Rosen não estão espalhadas por aí como farmácias e sushis em belém.. não temos como visitar esses outros mundos e viver uma outra vida.. com outras possibilidades.. então temos que aproveitar essa e ao menos tentar fazer a coisa certa..


    ps: Já imaginou pela interpretação de copenhague como seria a superposição de todas as Karinas em uma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ê Rodrigo! Na verdade eu acho muito interessante, mas meio furada essa teoria de universos paralelos, porque eu acho que nós como nos conhecemos não existiriamos ou seriamos diferente em outro universo, ou seja, não seria a gente! Ah, não sei se me fiz entender. MAS, quem sou pra dizer alguma coisa e vai que existe mesmo. O bom disso é pensar em possibilidades.
      E quem inventou essa teoria devia achar uma merda a sua vida atual e enquanto chorava e estudava equações quis que sua vida fosse diferente em outro universo Ê
      Mas, o que é legal de se pensar, é no "E se...". E se eu tivesse feito tal coisa e minha vida fosse completamente diferente? E se eu tivesse comprado pão careca em vez de pão francês? E se eu nunca fizesse um blog? E se eu desse um sorriso pro vendedor de miriti no círio? Lembra um filme bonzão que trata desse assunto que é Mr. Nobody. Isso envolve a teoria do Caos e é legal, na verdade tô vendo teoria do Caos em tudo depois de pesquisar sobre o assunto.
      Se bem que ficar pensando nessas coisas te impede de viver e ver a beleza nos erros das escolhas atuais. Não tinha uma história da centopéia que foi parar pra pensar com que pé começava a andar primeiro, e morre depois ou vira paraplégica por não consegui descobrir, ou algo do tipo?
      Ah, sei lá

      Excluir
    2. Já disse antes: como são INFINITOS universos paralelos, então são INFINITAS possibilidades. Em um desses universos, uma anti-Karina qualquer pode estar pensando e fazendo tudo igual a ti, ter a mesma vida que tu tens, tendo feito as mesmas escolhas e tido as mesmas influências, ou seja, uma duplicata exata de ti. Eu gosto da teoria, é como te falei na conversa, eu adoro a teoria do Schrodinger hahahahah. Tipo, acho que a teoria faz muito sentido, tanto por ela explicar o Big Bang como também por existirem ainda outras teorias que partem dela, como a dos buracos de verme. Provavelmente nunca vão provar que isso é verdade, então essa teoria vai ficar igual a muitas outras que não tem comprovação real, apenas admite-se que elas estão certas porque funcionam nos cálculos.

      Excluir
  5. JESUIS! Mega-postagem muito boa. Aí penso em fazer um comentário e... ...tem mega-comentários também. Fiquei até sem saber o que dizer agora.

    Então, parabéns! Muito legal tudo. Tenho frequentes conversas desse tipo com amigos meus também. Começam com tampinhas de pneus de carro, passam por lasanha e meteoros distantes a caminho da terra e terminam com fins alternativos para filmes que ainda não vimos.

    Somos um povo de imaginação fértil ou cérebro vidaloka. :)

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, tá firme, acho que sou suspeita pra falar e tô com MUITA preguiça de escrever... Mas... MUITO BOM.

    Já deverias estar ganhando dinheiro com isso, eu vi um blog outro dia que uma mulher desenhava e ela ganhava dinheiro só fazendo cabeçalhos e planos de fundo pra blogs. Foi mais ou menos assim que conheceram o trabalho dela e agora ela ilustra livros infantis. Entãoooo pensei assim "se um dia eu escrever um livro, quem ilustrará será a Karininha", então sinta-se convidada porque desde aquele dia eu tô pensando seriamente em escrever alguma coisa (vai sair uma merda, tô até vendo).
    Tenho orgulho de ti, Karina
    Beijões

    ResponderExcluir
  7. Karina Pamplona para presidente

    ResponderExcluir

VOCÊ TEM CERTEZA DISSO? ACHO BOM.